sábado, 12 de junho de 2010

#FAIL' "quem é CALA BOCA GALVAO ?"

Durante o show da abertura da Copa do Mundo na África do Sul nesta quinta-feira, o locutor Galvão Bueno alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter em escala global. Será que é tanta gente amando o Galvão? Não. E mandando ele calar a boca, acho que não aguentamos a narração dele, mas ele mesmo viu como fez sucesso a tag "CALA BOCA GALVAO".

E o sucesso só tende a crescer dramaticamente. Qual às dúvidas dos usuários estrangeiros do Twitter, que perguntavam "quem é Cala Boca Galvao", parte dos tuiteiros brasileiros prolongou a piada com bom humor, afirmando que se tratava de uma canção inédita da Lady Gaga. Até aí, nada de muito interessante.

Mas a brincadeira está ganhando versões mais elaboradas. Uma resposta falsa para os gringos afirmava que "cala boca" significaria "salve / salvem", e que "galvão" seria uma espécie de ave em risco de extinção. Portanto, cada "cala boca galvão" enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para ajudar na campanha Galvao Bird's Foundation. Já tem até cartaz e a campanha está correndo o mundo todo.
Não se tem notícias de quantas aves já foram salvas graças aos locutor brasileiro brasileiros.

E a campanha não para mesmo, acabaram de postar essa foto no Twitter, é a camisa da campanha, adorei e já quero uma dessa, super estilosa.

Nenhum comentário: